EaD

Educação a Distância

Os Centros de Educação Profissional CEPA E CEPSS disponibilizarão 5.400 vagas em sete cursos técnicos de nível médio por meio do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil). Os Cursos serão oferecidos em dezesseis cidades polos goianas: Anápolis, Aparecida de Goiania, Catalão, Ceres, Formosa, Goianésia, Goiania, Iporá, Jataí, Luziania, Morrinhos, Pirenópolis, Porangatu, Posse, Rio Verde e Uruaçu.

 

Modalidade a Distância/Semipresenciais

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócio

 Este eixo caracteriza-se pelas tecnologias organizacionais, viabilidade econômica, técnicas de comercialização, ferramentas de informática, estratégias de marketing, logística, finanças, relações interpessoais, legislação e ética.

Técnico em Administração (940h) 
Técnico em Contabilidade (980h) 
Técnico em Logística (1000h) 
Técnico em Secretariado (940h)
 
Eixo Tecnológico: Hospitalidade e Lazer

As atividades compreendidas neste eixo referem-se ao lazer, relações sociais, turismo, eventos e gastronomia, integradas ao contexto das relações humanas em diferentes espaços geográficos e dimensões socioculturais, econômicas e ambientais. A pesquisa, disseminação e consolidação da cultura, ética, relações interpessoais, domínio de línguas estrangeiras, prospecção mercadológica, marketing e coordenação de equipes são elementos comuns deste eixo.

Técnico em Hospedagem (900h) 
 
Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação

Compreende atividades relacionadas ao planejamento, execução, controle e avaliação de funções de apoio pedagógico e administrativo em escolas públicas e privadas e demais instituições. Tradicionalmente são funções que apóiam e complementam o desenvolvimento da ação educativa intra e extraescolar. 

Técnico em Informática (1.080h)

 

Eixo Tecnológico: Apoio Educacional

Abrange ações de concepção, desenvolvimento, implantação, operação, avaliação e manutenção de sistemas e tecnologias relacionadas à informática e telecomunicações. Especificação de componentes ou equipamentos, suporte técnico, procedimentos de instalação e configuração, realização de testes e medições, utilização de protocolos e arquitetura de redes, identificação de meios físicos e padrões de comunicação e, sobremaneira, a necessidade de constante atualização tecnológica constituem, de forma comum, as características deste eixo.

Técnico em Multimeios Didáticos (1.200h)

Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - CEPA

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados