Palestras marcam Semana Pedagógica no ITEGO

Quatro palestras fizeram parte da programação da Semana Pedagógica do mês de agosto no Instituto Tecnológico do Estado de Goiás Governador Onofre Quinan. Outros assuntos também foram discutidos nesta edição.

O encontro, que aconteceu entre os dias 1 e 4 de agosto, foi aberto com a palestra do professor Paulo Henrique de Freitas Miranda, da GAP e UEG, que abordou o tema Gestão de Mudanças, chamando a atenção para os desafios.

Legislação e Regulamentação da Educação Profissional foi o tema da palestra ministrada pelo presidente da Câmara de Educação Profissional do Conselho Estadual de Educação, Ítalo de Lima Machado. Ele explicou como o ITEGO pode atuar e como a legislação deve ser cumprida pela Instituição em seus processos.

Já o professor Javier Casademunt, do Instituto Reger, abordou o tema Empreendedorismo, ressaltando a necessidade de os professores instigarem os alunos para ideias inovadoras. O professor Javier também falou aos professores do ITEGO sobre Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (DIT). Ele explicou as diferenças entre criatividade e inovação, como inovam as empresas, por que o DIT está no centro de tudo e mostrou o modelo de inovação aberta que está proposto para a Rede Itego.

Além das palestras, os professores também tiveram acesso a informações acerca da necessidade da utilização correta dos documentos institucionais, bem como receberam orientações sobre os registros de suas atividades, incluindo as visitas técnicas.

Ao final da Semana Pedagógica, os docentes se reuniram e elaboraram projetos a serem desenvolvidos na Instituição e ainda questões, com gabaritos, para serem aplicadas em cada curso.

Publicado em 07/08/2017