ITEGO Governador Onofre Quinan oferta cursos na área de mineração

Uma nova oportunidade teve início em Anápolis para os alunos dos cursos de qualificação profissional em Lapidação e em Joalheria, cuja aula inaugural aconteceu na última terça-feira, 1º, no Colégio Tecnológico (COTEC) de Gemologia, no Distrito Agroindustrial.

 

 

 

Os cursos, ofertados pelo Instituto Tecnológico do Estado de Goiás Governador Onofre Quinan, ligado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SED), têm duração de 360 horas cada e, nas aulas teóricas, serão abordados temas como Fundamentos da Gemologia, Ética, Plano de Negócios, além de outros específicos nas aulas práticas de Lapidação e Joalheria. O objetivo é que as aulas possibilitem o desenvolvimento do aluno para que ele tenha acesso ao conhecimento necessário e, em consequência, alcance resultado positivo no mercado de trabalho, seja como autônomo ou em empresa.

 

À aula inaugural compareceram o superintendente de Mineração, Tasso Mendonça Júnior; o gerente de Incentivos e Fomento Econômico Financeiro à Mineração, Diogo Abrantes Martins; o Instrutor e coordenador técnico do COTEC de Gemologia, Geraldo Evaristo de Oliveira; e a coordenadora do COTEC de Gemologia e professora responsável pelo primeiro módulo, Glória Queiroz. Estiveram presentes ainda a coordenadora dos COTECs, Maria Cristina Alves de Sousa Costa, e a diretora interina do ITEGO Governador Onofre Quinan, Sandra Lucia da Silva, que ressaltaram a importância desse curso para Anápolis e região.

 

O Centro de Gemologia faz parte da Superintendência de Mineração da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SED). A partir de junho deste ano passou a ser um Colégio Tecnológico (COTEC) do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás Governador Onofre Quinan.

 

Publicado em 02/08/2017

Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - CEPA

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados