Coordenador da UEG fala sobre empreendedorismo a alunos

Os alunos dos cursos técnicos e de formação inicial e continuada do ITEGO Governador Onofre Quinan receberam um impulso para inovar e empreender na noite de quarta-feira, 9, e na manhã desta quinta-feira, 10, com a palestra “Empreendedorismo” ministrada pelo coordenador do Programa de Incubadoras da UEG, Bruno Alencar.

 

 

Bruno explicou o que é empreender e quais os caminhos para o desenvolvimento de uma ideia. O palestrante mostrou uma pesquisa onde mostrou que 76% dos brasileiros gostariam de ter um negócio próprio e 10% dos estudantes têm o mesmo interesse, o que, segundo ele, é motivo para que haja uma disseminação de propostas de apoio à inovação e ao empreendedorismo no Brasil.

 

Com alto potencial, o que falta no País para que o empreendedorismo seja mais apoiado é educação, cursos técnicos, infraestrutura, ações na área desde o ensino básico, fomento à inovação, desburocratização, capacitação e planejamento, atestou Bruno. Segundo ele, no Brasil já existem centros de empreendedorismo e inovação, parques tecnológicos, espaços criativos e movimentos maker, educação empreendedora, aceleradoras, incubadoras de empresas, olimpíadas e competições, clubes ou ligas de empreendedorismo e empresas juniores.

 

O coordenador mostrou aos alunos que uma boa ideia pode ser desenvolvida e receber apoio do PROIN-UEG e de outras instituições. Segundo ele, muitas empresas incubadas na Universidade já estão no mercado. “Quem tem a ideia e sabe fazer o que propõe recebe apoio do PROIN na pré-incubação e na incubação”, explicou.

 

A palestra também fez parte da aula inaugural dos cursos de formação inicial e continuada de Músico de Banda e Instalador Hidráulico, ofertados no ITEGO pelo PRONATEC, que iniciaram as aulas nesta quinta-feira.

 

Publicado em 10/08/2017

Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - CEPA

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados