Turma de Oratória conclui curso com apresentações

Os 11 alunos do Curso de Formação Inicial e Continuada em Oratória, ofertado pelo ITEGO Governador Onofre Quinan, apresentaram nesta semana os trabalhos finais, sob a orientação da professora Regina Célia Alves da Cunha.

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com a professora, os alunos escolheram temas e os expuseram em forma de palestras. Foram apresentados os seguintes temas: o artista; a caminhada e a qualidade de vida; o circo; aulas de matemática lúdica; abuso sexual a menores; urticária; aborto; o valor da vida; o bem viver; a meditação; e o câncer de mama.

 

“O objetivo dessa apresentação foi oportunizar aos alunos uma experiência real como palestrantes, onde eles puderam desenvolver as técnicas de oratória aprendidas durante o curso”, explica. Regina diz que o trabalho para os alunos não se encerra com o curso. “O curso visou aproximar o aluno de uma conduta como orador que utiliza as técnicas para uma argumentação eficiente, utilizando os recursos oferecidos pela Instituição, como microfone, projetor de multimídia, palco, etc.”, salienta.

 

O curso de oratória oferece uma carga horária de 36 horas. Essa edição teve início dia 24 de abril e foi concluída na última segunda-feira, 5. A professora Regina explica que, no início, os alunos se apresentavam muito tímidos, porém motivados à busca e desenvolvimento das técnicas, com vistas à elaboração de uma conduta eficiente no ato de falar em público, houve um crescimento perceptível. “A principal motivação ocorreu por razões pessoais somadas com a proposta do curso e a interação entre seus participantes. Por fim, concluíram o curso com um olhar mais ampliado sobre as questões que envolve uma boa fala”, ressalta.

 

(Dirceu Pinheiro)

 

 

Publicado em 08/06/2017

Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - CEPA

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados