Fábrica de ração recebe visita de alunos do ITEGO

Os alunos do Curso de Formação Inicial e Continuada em Práticas Laboratoriais do ITEGO Governador Onofre Quinan, acompanhados da professora Agnalda Avelina, visitaram a fábrica de Rações Supra, em Anápolis, no último dia 7 de junho. Eles foram recebidos pelo supervisor de Qualidade da empres, Victor César Gomes.

 

 

De acordo com a professora Agnalda, a visita técnica teve como objetivos identificar e caracterizar os riscos ambientais existentes na área do processo produtivo e do laboratório, bem como verificar se esses espaços dispunham de Mapa de Risco. “A intenção era que os alunos pudessem vincular seus conhecimentos práticos ao contexto escolar, proporcionando a eles uma formação mais ampla ao visitar a indústria de ração”, salienta.

 

O supervisor Victor César explicou aos alunos que a empresa adota as medidas suficientes para a eliminação, minimização ou o controle dos riscos ambientais presentes em toda a indústria. Antes de conhecerem as dependências, os alunos se equiparam com equipamentos de proteção individual (EPI), como capacete e touca fornecidos pela empresa, além dos jalecos próprios.

 

Após conhecerem todos os departamentos, incluindo a área de produção e armazenamento e o laboratório físico-químico, os alunos chegaram à conclusão de os colaboradores utilizam os EPI’s e que a fábrica é toda sinalizada com faixas indicativas para pedestres e placas de alertas de riscos e perigos.

 

(Dirceu Pinheiro, com informações e fotos da professora e alunos)

 

Publicado em 13/06/2017

Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - CEPA

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados