Árvores são catalogadas e trilha é visitada em reserva do ITEGO

Embaúba, capim navalha, copaíba, canela, jatobá, angico, taboca, bromélia. Espécies vegetais presentes na Reserva Ambiental do ITEGO Governador Onofre Quinan, em Anápolis, que foram catalogadas pelos alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente, sob a orientação dos professores Agnalda Avelina de Souza Miranda, Marcelo Levy Marques, Maria da Glória Gonçalves de Queiroz Machado, Monik da Silveira Suçuarana, Nilton Matias Barreto Junior e Regina Célia Alves da Cunha dentro de um projeto que utiliza a reserva como fonte de pesquisa e educação ambiental.

 

 

 

 A ação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente da Instituição, que foi aberta na segunda-feira com palestra e plantio de mudas. Uma série de atividades foram programadas. Uma delas é a monitoria dos alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente que conduziram, na manhã desta quarta-feira, 7, os colegas do Curso Técnico em Segurança do Trabalho até a Trilha Cascavel. O professor Marcelo Levy aplicou a dinâmica de entrar na mata com os alunos com olhos vendados para, de acordo com ele, com outros sentidos, perceberem características próprias da floresta, como o aroma, a umidade, o canto dos pássaros.

 

O respeito à natureza foi a tônica da visita à mata. Os alunos de Meio Ambiente explicaram aos colegas que nada devia ser retirado do local e solicitaram que observassem todos os detalhes que a trilha poderia proporcionar. Marcelo disse à turma que na mata vivem várias espécies de animais como o ouriço cacheiro, o macaco prego, guariba, entre outros.  Durante o percurso, cada árvore catalogada foi apresentada aos visitantes.

 

(Dirceu Pinheiro)

 

Publicado em 07/06/2017

Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - CEPA

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados