Arraiá anima noite no ITEGO Governador Onofre Quinan

Uma junção de conhecimento e festa junina. Assim foi o I Arraiá do ITEGO – Mostra dos Cursos Técnicos, realizado na última sexta-feira, 23, no Instituto Tecnológico do Estado de Goiás Governador Onofre Quinan, em Anápolis.

 

 

 

 

Divididos em equipes, os alunos dos cursos técnicos em Secretariado, Informática, Meio Ambiente, Logística e Segurança no Trabalho (presenciais) e os cursos a distância ofertados pelo Pronatec decoraram as barraquinhas, trouxeram pipoca, canjica, milho cozido, caldo e bolo para o lanche coletivo. Às seis e meia da tarde o ambiente no hall do ITEGO já era de festa junina. Um bingo com vários produtos e a escolha da barraca mais bonita também garantiram a animação dos participantes. O resultado do concurso será conhecido nesta segunda-feira, 26.

 

Mas a noite também foi marcada pelas apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, sob a orientação dos professores e coordenadores. A turma de Informática, por meio da ferramenta Open Source (Código Aberto) de Big Data Mining, analisou o banco de dados de uma instituição, gerando conhecimento a partir dos dados e informações para tomada de decisão gerencial, tática e estratégica da organização selecionada.

 

Já o Curso de Meio Ambiente apresentou as etapas do projeto de utilização da reserva ambiental da Instituição como fonte de pesquisa e educação ambiental, bem como o projeto desenvolvido na Semana do Meio Ambiente. Para os alunos do Curso Técnico em Logística ficou a missão de desenvolver um sistema de controle de estoques fácil e acessível para uma pequena empresa de Anápolis. A turma de Segurança no Trabalho apresentou, com utilização de um boneco em cadeira de rodas e de placas indicativas de riscos, o Programa de Prevenção de Riscos Acidentais.

 

A organização do evento ficou a cargo dos alunos do Curso Técnico em Secretariado, que auxiliou o Departamento de Integração Escola-Comunidade no briefing, na recepção, desenvolvimento e finalização.

 

(Dirceu Pinheiro, com fotos de Márcio Ferreira)

 

 

 

Publicado em 26/06/2017

Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - CEPA

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados