Encontro pedagógico de maio foca oficinas

Realizado na tarde da última terça-feira, 16, o Encontro Pedagógico do mês de maio do ITEGO Governador Onofre Quinan teve como foco as oficinas.

 

 

 

 

 

 

No auditório, ao abrir o Encontro, a coordenadora pedagógica Rosália Santana fez uma oração e explicou como seria a dinâmica. Na sequência, as coordenadoras Zilda Fernandes e Carina Savastano apresentaram as fichas de encerramento de curso/componente curricular e a de formação do Banco de Talentos que deverão ser utilizadas a partir de agora pelos professores.

 

Após discussão e votação, a maioria decidiu que ao término de cada componente curricular o professor avalie os alunos e se houver talentos indique os três melhores. No final da etapa, reunindo todas as avaliações dos componentes curriculares, será feito um ranking para a formação do Banco de Talentos. Esse Banco será utilizado para a indicação de alunos às empresas que solicitarem. A ideia é motivar os alunos a empenhar nos estudos e conquistar vagas no mercado de trabalho.

 

A Pedagogia das Competências foi a primeira oficina da tarde. Ministrada pela coordenadora Maria Cristina Souza, a oficina enfocou a importância das competências e habilidades na educação profissional.

 

A segunda oficina, com a professora Regina Célia, aconteceu no laboratório de informática e teve como objetivo demonstrar aos professores a melhor maneira de formatar apostilas.

 

(Dirceu Pinheiro)

 

Publicado em 17/05/2017

Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - CEPA

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados