Turma de Meio Ambiente visita Montadora Hyundai

 

 

Acompanhados pelas professoras Vanilda, Agnalda, Glória e Monik, os alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente do ITEGO Governador Onofre Quinan, visitaram, no último dia 03 de abril, pela manhã, a Estação de Tratamento de Esgoto da Indústria CAOA Montadora Hyundai, no Distrito Agroindustrial de Anápolis.

 

 

Durante a visita técnica, o grupo foi recebido pelo instrutor da Indústria, Fernando Carvalho, que mostrou o processo de tratamento de tipos diferentes de efluentes, tanto químico como biológico. No tratamento químico eles verificaram reagente químico, equalizador, coagulação, floculação, decantação e filtração, e no tratamento biológico o lodo ativado. Também conheceram como é feita a compactação do lodo gerado, o leito de secagem e o filtro prensa.

Para a professora Vanilda, a visita técnica foi fundamental, uma vez que os alunos puderam aprimorar a conscientização sobre a importância da água como recurso hídrico que deve ser preservado. “Atingimos os objetivos propostos que eram aperfeiçoar o conhecimento teórico com a prática e veicular, com a prática no cotidiano, o tratamento e controle do efluente líquido”, salientou.

Publicado em 10/04/2017

Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - CEPA

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados