ITEGO Governador Onofre Quinan comemora aniversário

aniversario-itego-governador-onofre-quinan5-capaOs 14 anos do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás Governador Onofre Quinan foram comemorados nos últimos dias 10 e 11 de novembro por alunos, professores, servidores e a comunidade anapolina.

Na quinta-feira, 10, professores da Instituição ministraram 21 oficinas dentro do I Simpósio de Interações e Práticas Educativas do ITEGO (SIPE)  e empresários do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) fizeram palestras com temas de interesse de alunos e da comunidade.

A comemoração festiva, com a presença de autoridades locais como o vice-prefeito eleito, Márcio Cândido, foi coroada com o encerramento do I SIPE, quando foram apresentados 11 projetos voltados ao meio ambiente. Cada turma abordou e desenvolveu o tema relacionado com sua área com ênfase na conscientização ambiental.

A Banda Lira de Prata abrilhantou o evento com músicas populares e clássicas, como também os parabéns para o ITEGO. Em seguida foi servido bolo aos convidados

História

O ITEGO Governador Onofre Quinan tem história. Ele surgiu em 2002 com o nome de Centro de Educação Profissional de Anápolis (CEPA) e veio atender à demanda por cursos de qualificação da cidade e região, sobretudo dos empresários do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).

Nos últimos 14 anos foram qualificadas cerca de 156 mil pessoas distribuídas entre cursos técnicos, de formação inicial e continuada, ambos nas modalidades a distância e presencial. O ITEGO Governador Onofre Quinan também qualificou 85.293 pessoas durante a vigência do Programa Bolsa Futuro, do Governo do Estado. Ainda faz parte das opções de qualificação profissional do Instituto a oferta de cursos de formação inicial e continuada (presenciais) e cursos técnicos de nível médio na modalidade a distância por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Ténico e Emprego – PRONATEC, em parceria com o Governo Federal.

O ITEGO também estabelece parcerias com organizações não-governamentais, instituições públicas e privadas ofertando cursos que atendem às demandas sociais e da vocação local e regional.

Atualmente a população tem acesso aos seguintes cursos técnicos presenciais: Logística, Meio Ambiente, Química, Informática, Secretariado e Segurança do Trabalho (estes dois últimos implantados este ano). Já na modalidade a distância são ofertados os cursos técnicos em Hospedagem, Informática, Logística e Multimeios Didáticos. Pelo Pronatec, na modalidade a distância, a Instituição disponibiliza os cursos técnicos em Secretariado, Administração, Transações Imobiliárias, Contabilidade e Logística. A comunidade também tem acesso a um vasto número de cursos de formação inicial e continuada, em ambas modalidades.

Neste ano de 2016, são 394 alunos matriculados nos cursos técnicos presenciais, 322 em educação a distância, 100 pelo Pronatec EaD e 89 em cursos de formação inicial e continuada, totalizando 905 matrículas. Este ano, 155 alunos já concluíram cursos técnicos presenciais 173 terminaram cursos de formação inicial e continuada.

De acordo com a diretora Joyce Costa, o papel do ITEGO Governador Onofre Quinan é de extrema importância para o desenvolvimento de Anápolis e do Estado. “Fazemos parte do Programa Inova Goiás e nossa meta é atender às demandas da sociedade com qualificação de qualidade”.

aniversario-itego-governador-onofre-quinan7-joyce-discursando

Publicado em 18/11/2016