ITEGO Governador Onofre Quinan chega aos 14 anos

base-convite_curvas_siteNesta sexta-feira, 11 de novembro, o Instituto Tecnológico do Estado de Goiás Governador Onofre Quinan chega aos 14 anos de existência em Anápolis.

 

 

 

Para comemorar a data, foi montada uma programação que envolveu a direção, os professores, servidores e alunos. Na quinta-feira, dia 10, durante os três turnos, acontecerão 22 oficinas que serão ministradas a alunos e à comunidade em geral. Já no dia 11, acontecerá uma solenidade às 19 horas, com a presença de autoridades e empresários, e a exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos dos cursos técnicos presenciais, sob a orientação dos professores.

 

História

O ITEGO Governador Onofre Quinan tem história. Ele surgiu em 2002 com o nome de Centro de Educação Profissional de Anápolis (CEPA) e veio atender à demanda por cursos de qualificação da cidade e região, sobretudo dos empresários do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).

 

Nos últimos 14 anos foram qualificadas cerca de 156 mil pessoas distribuídas entre cursos técnicos, de formação inicial e continuada, ambos nas modalidades a distância e presencial. O ITEGO Governador Onofre Quinan também qualificou 85.293 pessoas durante a vigência do Programa Bolsa Futuro, do Governo do Estado. Ainda faz parte das opções de qualificação profissional do Instituto a oferta de cursos de formação inicial e continuada (presenciais) e cursos técnicos de nível médio na modalidade a distância por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Ténico e Emprego – PRONATEC, em parceria com o Governo Federal.

 

O ITEGO também estabelece parcerias com organizações não-governamentais, instituições públicas e privadas ofertando cursos que atendem às demandas sociais e da vocação local e regional.

 

Atualmente a população tem acesso aos seguintes cursos técnicos presenciais: Logística, Meio Ambiente, Química, Informática e Segurança do Trabalho (este implantado este ano). Já na modalidade a distância são ofertados os cursos técnicos em Hospedagem, Informática, Logística e Multimeios Didáticos. Pelo Pronatec, na modalidade a distância, a Instituição disponibiliza os cursos técnicos em Secretariado, Administração, Transações Imobiliárias, Contabilidade e Logística. A comunidade também tem acesso a um vasto número de cursos de formação inicial e continuada, em ambas modalidades.

 

Neste ano de 2016, são 394 alunos matriculados nos cursos técnicos presenciais, 322 em educação a distância, 100 pelo Pronatec EaD e 89 em cursos de formação inicial e continuada, totalizando 905 matrículas. Este ano, 155 alunos já concluíram cursos técnicos presenciais 173 terminaram cursos de formação inicial e continuada.

 

Itego em ação - Joyce abertura noiteDe acordo com a diretora Joyce Costa, o papel do ITEGO Governador Onofre Quinan é de extrema importância para o desenvolvimento de Anápolis e do Estado. “Fazemos parte do Programa Inova Goiás e nossa meta é atender às demandas da sociedade com qualificação de qualidade”.

Publicado em 09/11/2016

Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - CEPA

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados