Cachaça produzida por alambiques goianos terá registro

Alambique capaNuma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), por meio do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás Governador Onofre Quinan (ITEGGOQ), com o Sebrae, uma equipe de colaboradores dessas instituições fez visitas a 13 alambiques em várias regiões do Estado de Goiás, no período de 20 de julho a 05 de agosto. O Sebrae foi representado por Lívia Versiani Guimarães e o ITEGO Governador Onofre Quinan/SED pela professora Tainara Furtado Eler Pinto, que estavam acompanhadas do servidor da SED, Wilber Lúcio Pontes.

 

 

 

O objetivo das visitas foi conhecer a realidade dessas fábricas artesanais de cachaça para a criação do Arranjo Produtivo Local, com vistas à análise e ao registro dos produtos.

 

De acordo com a professora Tainara, os proprietários receberam bem a ideia da criação do APL e estão dispostos a promover as adaptações necessárias para melhorar os processos produtivos, alcançar o registro e agregar valor aos produtos e vendê-los com emissão de nota fiscal.

 

As visitas, segundo Tainara, também serviram para buscar subsídios para a elaboração dos projetos do APL e tirar as dúvidas dos proprietários. 

 

Alambique visita 1 Alambique visita 2 Alambique visita 3 Alambique visita 4 Alambique visita 5 Alambique

Publicado em 08/08/2016

Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - CEPA

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados